A Ford lançou no mercado argentino, nesta segunda-feira (3), a nova geração do Ford Territory. O modelo adota um visual renovado, novo motor e desembarca por lá em duas versões: SEL e Titanium.

Design

O SUV passou por uma reformulação em seu visual, que adota nova frente, com a grade hexagonal maior e os faróis unidos por uma linha. As rodas são de liga leve de 18″ na versão SEL e 19″ na versão Titanium.

Ford Territory – Foto: Divulgação

Por dentro, a versão SEL oferece banco do motorista com estofamento em tecido preto. Já a opção Titanium apresenta os dois bancos dianteiros com regulagem elétrica (dez posições para o motorista e quatro para o passageiro), além do estofamento em couro bicolor, com sistema de aquecimento e refrigeração.

PreviousNext

O painel de instrumentos tem uma tela de 12″ na versão Titanium e 7″ na versão SEL. O multimídia adota uma tela touchscreen de 12″.

Ambas as versões têm conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, portas de carregamento USB, acesso inteligente sem chave e freio de estacionamento elétrico com função auto-hold.

+ Ford vai recriar viagem ao mundo com o elétrico Explorer
+ Ford confirma nova picape elétrica de segunda geração em megafábrica
+ Ford lança sistema de produtos e serviços para veículos comerciais
+ Novo Ford Puma ST Powershift 1.0 híbrido entrega 170 cv

Motorização

A nova geração também estreia uma outra motorização: o 1.8 EcoBoost turbo a gasolina. O propulsor oferece 185 cv de potência e 320 Nm de torque. O conjunto inclui a nova transmissão automática de 7 velocidades e sistema start-stop.

Ford Territory – Foto: Divulgação

Vale lembrar que a opção anterior, e atualmente comercializada no Brasil, conta com o motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDi, que rende 150 cv e 225 Nm de torque.

Mercado

No país vizinho, o SUV será comercializado a partir de maio por 12.676.000 (SEL) e 14.690.000 (Titanium) pesos argentinos – ou cerca de R$ 305 mil e R$ 353 mil, respectivamente, em conversão direta.

PreviousNext

E quando chega ao Brasil? Bom, a Ford não divulgou nada oficialmente sobre o novo modelo. No entanto, há rumores sobre possíveis unidades em testes nas ruas brasileiras desde o ano passado.

Hoje, ele é comercializado apenas na versão Titanium por R$ 219.390.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Corolla Cross Híbrido 2.0 tem 197 cv e humilha o brasileiro com freio eletrônico e muito mais
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Carro Usado: Renault Sandero R.S. é esportivo “popular” raro, que vai além da fantasia
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Avaliação: “ex-sedã”, Peugeot 408 volta como um crossover e tanto; já aceleramos a versão elétrica
+ Vendas de carros elétricos crescem mais do que número de carregadores
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Novo Nissan Sentra Exclusive começa a ser vendido nas lojas
+ 20 anos do carro flex: VW vendeu 8 milhões de unidades com a tecnologia
+ Nova moto acessível à vista no Brasil? Avelloz deve lançar 125 cc