13/10/2020 - 16:32
A Ferrari apresentou os modelos Monza SP1 e SP2, em 2018, com estilo “barchetta” e influência dos icônicos exemplares 166 MM, 750 Monza e 860 Monza. No entanto, a preparadora alemã Novitec foi além ao apimentar a criação de Maranello.
Sob o capô, o “motorzão” V12 6.5 naturalmente aspirado recebeu melhorias para despejar 856 cv a 8.450 rpm e torque brutal de 79,5 kgfm a 7.100 rpm. Ou seja, 34,4 cv e 6,2 kgfm extras frente ao modelo original.
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De acordo com a preparadora, são necessários poucos 2,8 segundos para acelerar da imobilidade aos 100 km/h, enquanto a velocidade máxima ultrapassa os 300 km/h. Aliás, com o vento na cara, pois a Ferrari Monza SP1 não possui para-brisas.
Uma das alterações mecânicas está no novo sistema de exaustão menos restritivo e projetado especialmente para o carro. Ele pode ser de aço inoxidável ou de Inconel. Este último, banhado opcionalmente em ouro de quase 24 quilates para ajudar na dissipação do calor.
![Ferrari Monza SP1 Novitec](https://dev.motorshow.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2020/10/ferrari-monza-sp1-novitec-1.jpg?x58876)
Outra alteração aparece nas rodas forjadas criadas em parceria com a Vossen. Elas possuem 21″ à frente com pneus de medidas 275/30 ZR 21, enquanto atrás são de 22″ vestidas por borrachudos 335/25 ZR 22. A Novitec também oferece um novo ajuste de suspensão reduzindo em 35 mm a altura da carroceria em relação ao solo. Já o interior pode ser revestido em couro ou em Alcantara.
![Ferrari Monza SP1 Novitec](https://dev.motorshow.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2020/10/ferrari-monza-sp1-novitec-4.jpg?x58876)
O preço das modificações não foi divulgado. Portanto, imagine o quanto custará um sistema de exaustão de Inconel e revestido de ouro!